VIRE O JOGO DA POLÍTICA!

Para os amigos que comungam com o meu pensamento (mesmo em parte) de que eleição no Brasil e em quase todos os países é, e tem sido uma arma de manipulação para dominação da população não há nada de novo, mas para você que é curioso e que, concordando ou não, quer sempre ler novidades fique por aqui alguns instantes e veja as seguintes indagações:

- O que você acha se ocorrer, em uma largada, seja de uma prova de atletismo dos cem metros rasos, seja em uma corrida de cavalos, ou ainda em uma prova de natação, dos competidores partirem uns na frente dos outros antes que o juiz venha a emitir o sinal de partida? De pronto você dirá que a prova não é justa, e todos ficam esperando a desclassificação do “apressadinho”, de forma que não venha a ganhar a prova de modo injusto e ilegal. Caso não ocorra a desclassificação do atleta infrator este, mesmo errado, será declarado vencedor.

O jogo eleitoral no Brasil é semelhante a situação acima descrita com um agravante pois em eleição há sempre um ou mais competidores que partem na frente (com dinheiro muito!) e a Justiça Eleitoral com base em uma legislação ultrapassada está sempre a legitimar e legalizar o injusto vencedor.

Há especulações dando conta de que um candidato que pense em ganhar as eleições para governador do Ceará terá que dispor de quarenta milhões de reais (isso pelo caixa um!). Bem, sendo assim, somente dois candidatos captarão (ô palavra bonita para máfia eleitoral!) essa montanha de dinheiro: O Eunício e o candidato do Cid. E os outros? A Nicolle Barbosa, o Ailton Lopes, vão fazer o que nesse jogo? Vão legitimar o processo, juntamente com nossos votos, pois jamais vão conseguir arrecadar (ô nome bonito para máfia eleitoral!) tanto dinheiro de forma a que venham conseguir vencer o pleito.

Há especuladores dando conta de que um voto para deputado estadual nestas eleições não sairá por menos de cem reais. Nessas condições como um candidato pobre, mas com forte formação moral e ética, com vocação natural para servir ao país com honestidade e competência, poderá ser eleito? Nunca!

Com menos de seis milhões de reais nenhum político conservador, causa de toda miséria do povo brasileiro, será eleito deputado estadual!

Como podemos aceitar que as eleições no Brasil sejam sempre decididas pela força do dinheiro? É o dinheiro captado junto a empreiteiras, empresas, doleiros e desvio de verbas públicas, que levam os políticos ao poder. Isso nos prova que o legal anda longe daquilo que é moral.

O jogo é podre e poucas são as organizações partidárias que, mesmo coligadas com outras, não participam da máfia eleitoral. Todos os partidos da base de sustentação das campanhas do PT e do PSDB têm relações promíscuas com empresas privadas, com entes institucionais e entre si.

Vamos fazer com que o voto em branco ganhe dos votos válidos, essa é a fórmula para anularmos o esquema dos políticos e da legislação eleitoral.

Vire o jogo! Vote em branco, essa é a outra política!







1 Response to "VIRE O JOGO DA POLÍTICA!"

  1. MATÉRIA INTELIGENTE. IDENTIFICA ENTES SOCIAIS DE ALTO PODER ECONÔMICO QUE CICLICAMENTE SE REVESAM NO COMANDO DE SISTEMAS/SUBSISTEMAS. APONTA A FRAGILIDADE DAS INSTITUIÇÕES E A FRAGILIDADE NA APLICAÇÃO DE LEIS ULTRAPASSADAS, ETC... INDICA COMO TÁTICA/ESTRATÉGIA (O VOTO EM BRANCO) PARA QUE NO MÍNIMO REPENSE-SE O CAMPEONATO. FALA DA DINHEIRAMA (ELEMENTO PAPEL MOEDA), UMA DAS IDEALIZAÇÕES PRIMORDIAIS E ESSENCIAL PARA O FUNCIONAMENTO DA SUPERESTRUTURA/SISTEMA E SUBSISTEMAS SOCIAIS DE PODER/DOMÍNIO/AUTORIDADE. QUEM DOMINA A ECONOMIA (VALORES REAIS E ABSTRATOS/ESPIRITUAIS) DE TODA UMA SOCIEDADE, DOMINA O SEU REPRESENTANTE QUE É O DINHEIRO. E QUEM DOMINA O DINHEIRO, DOMINA TODA UMA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir