CORREÇÃO!

     É preciso ser “rápido no gatilho” para corrigir um grave erro de redação. Quando afirmamos na postagem “Alô Dep. Sérgio Aguiar – Terminal Pesqueiro de Camocim”: que não vejo com maus olhos o político que toma para si a glória de uma obra, ato ou um feito que venha servir, verdadeiramente, para melhorar a vida da população... Queríamos na verdade dizer o contrário, e que não vemos com bons olhos os políticos que usam e abusam da mídia oficial em proveito próprio, como um verdadeiro culto à personalidade, divulgando de forma criminosa seus atos pessoais, e, de quebra ainda fazendo propaganda política com dinheiro público, fato que configura uma clara afronta ao princípio da impessoalidade, dentre outros, conforme exposto no art. 37 da nossa Constituição.
     Vemos que a cada novo Prefeito empossado surge uma nova pintura nos prédios públicos. Até aí nada há de errado, se realmente houvesse a necessidade de pintura do bem público. Mas, infelizmente não é isso que ocorre. Os prédios são pintados somente para que sejam colocadas as novas cores da administração, que por sinal são as mesmas cores das bandeiras, dos logotipos do administrador quando este ainda era candidato. Esse hábito é uma forma criminosa de perpetuação subconsciente de um nome.
     E nas inaugurações de obras públicas a batuta é a mesma, o político, com estrutura e dinheiro público, é capaz até de fazer chover. O foco é dirigido ao gestor muito mais do que à obra. Nossos políticos são criativos (maquiavélicos!), ou mal intencionados? Vejam o que estamos a testemunhar: A Prefeita de Camocim não colocou um tijolo no conjunto habitacional da Olinda e vem agora divulgar que aquela obra é fruto de sua gestão, quando todos nós sabemos que a obra é fruto do trabalho da gestão anterior.
     Coincidência, ou não, amanhã (domingo 29.06.14) a Prefeitura Municipal estará doando motores de popa aos pescadores artesanais, mas a propaganda alardeia que a Prefeita está doando os motores e não a Prefeitura, como se o dinheiro fosse dela (Prefeita). O lado trágico é que todos no poder agem da mesma maneira, como se escravos fossem de uma cartilha maldita. Impessoalidade é não confundir o público com o que é pessoal. Impessoalidade é saber que o interesse público é totalmente diverso do interesse pessoal.
     O homem não surgiu na Terra para dominar outro homem. Ao homem foi dado o poder de dominar os animais e não os seus semelhantes.    

                   

2 Comentarios

  1. DEVERÍAMOS TODOS NÓS, EM TODAS AS SITUAÇÕES AGIRMOS, COM ÉTICA E RESPONSÁBILIDADE. OS PRINCÍPIOS E ARCABOUÇOS LEGAIS E MORAIS HUMANOS NEM SEMPRE ESTÃO PLENOS DE ÉTICA (QUE SIGNIFICA AGIR COM RESPEITO PARA CONSIGO MESMO, PARA COM SEUS SEMELHANTES E COM O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS, RESPEITANDO SUA FAUNA/FLORA, ETC). ADMIRO QUANDO TODOS (ENTES INDIVIDUAIS E/OU COLETIVOS) CUMPRINDO PRINCÍPIOS ETICOS E A ELES SE SUBMETENDO. RETIFICAM SUAS AÇÕES FEITAS QUANDO DE QUALQUER INTERAÇÃO (PRIVADA E/OU PÚBLICA). QUERENDO, COMO DEVER DE CONSCIÊNCIA, EXPONTANEAMENTE, FAZER UM "RECALL" PARA MELHOR ESCLARECER, CONSCIENTIZAR E/OU REPARAR ALGUM DANO OCASIONADO (SOB CERTAS CIRCUNTÂNCIAS OU ESTADOS DE CONSCIÊNCIA), TEMOS COMO EXEMPLO BÍBLICO A HISTÓRIA DO PUBICANO E PECADOR ARREPENDIDO DIANTE DE JESUS). NOSSAS AÇÕES ENTÃO. EM NÃO OCORRENDO DESTA FORMA, NOS APRESENTARÁ COMO HIPÓCRITAS COMO CANTADO NA MÚSICA, SALVO ENGANO, DA BANDA TITÃS QUE AFIRMA: HIPÓCRITAS! NOS SOMOS TODOS HIPÓCRITAS. ENTENTENDI COMO SÁBIA A SUA CORREÇÃO, E INTELIGENTE A CONSEQUENTE PUBLICAÇÃO NO BLOG. FwML
    CULPOSAMENTECONSIDERANDO COMO

    ResponderExcluir
  2. RETIFICANDO:
    DEVERÍAMOS TODOS NÓS, EM TODAS AS SITUAÇÕES AGIRMOS, COM ÉTICA E RESPONSÁBILIDADE. OS PRINCÍPIOS E ARCABOUÇOS LEGAIS E MORAIS HUMANOS NEM SEMPRE ESTÃO PLENOS DE ÉTICA (QUE SIGNIFICA AGIR COM RESPEITO PARA CONSIGO MESMO, PARA COM SEUS SEMELHANTES E COM O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS, RESPEITANDO SUA FAUNA/FLORA, ETC). ADMIRO QUANDO TODOS (ENTES INDIVIDUAIS E/OU COLETIVOS) CUMPRINDO PRINCÍPIOS ETICOS E A ELES SE SUBMETENDO. RETIFICAM SUAS AÇÕES FEITAS QUANDO DE QUALQUER INTERAÇÃO (DISCRETA/RESERVADA - DIVULGADA/PÚBLICA). QUERENDO, COMO DEVER DE CONSCIÊNCIA, EXPONTANEAMENTE, FAZER UM "RECALL" PARA MELHOR ESCLARECER, CONSCIENTIZAR E/OU REPARAR ALGUM DANO OCASIONADO (SOB CERTOS ASPECTOS, CIRCUNTÂNCIAS OU ESTADOS DE CONSCIÊNCIA), TEMOS COMO COMO ENSINAMENTO E EXCLARECIMENTO BÍBLICO A HISTÓRIA DO PUBICANO E PECADOR ARREPENDIDO DIANTE DE JESUS). NOSSAS AÇÕES ENTÃO. EM NÃO OCORRENDO DESTA FORMA, NOS APRESENTARÁ COMO HIPÓCRITAS COMO TÃO BEM CANTADO NA MÚSICA, SALVO ENGANO, DA BANDA TITÃS EM QUE AFIRMA: HIPÓCRITAS! NÓS SOMOS TODOS HIPÓCRITAS. ENTENTENDI COMO SÁBIA A SUA CORREÇÃO, E INTELIGENTE A CONSEQUENTE PUBLICAÇÃO NO BLOG. FwML


    ResponderExcluir