"DE Fi a Paví!

 Vocês sabem por que alguém já disse que o Brasil não é um país para ser levado sério? Vou me atrever a responder:
  1-      A nossa história oficiosa diz que Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil, quando há relatos consistentes que nosso território já antes era conhecido pelos europeus.
  2-      Em 1808, D. João VI, foi o primeiro rei a pisar em solo brasileiro, aqui chegou como foragido, pois veio fugindo de forma covarde, com medo de Napoleão Bonaparte.
3-      A independência do Brasil em relação a Portugal foi declarada em 1822 por Pedro de Alcântara filho de D. João VI, tendo aquele sido entronizado como o primeiro imperador do Brasil, com o título de Dom Pedro I. Interessante é que Pedro I derrotou todas as forças militares, em solo brasileiro, leais a Portugal. Em 1831, Pedro I abdicou do trono brasileiro em favor de seu filho Pedro II, tendo se tornado rei de Portugal em 1834 com o título de D. Pedro IV. Como pode alguém lutar contra sua própria pátria e depois se tornar monarca desta mesma pátria?
4-      A proclamação da república foi outra comédia à brasileira. Diz a história que o Marechal Deodoro (mesmo doente) acordou na manhã do dia quinze de novembro de 1889, atravessou o campo de Santana, conclamou os militares que ali estavam aquartelados a se rebelarem contra o Governo. Os militares ofereceram um cavalo ao Marechal. Tendo montado no cavalo o Marechal Deodoro tirou o chapéu e proclamou a República. Em seguida apeou do cavalo, atravessou a praça e voltou para sua casa. Os aproveitadores tomaram de conta e fizeram a festa. É uma piada verdadeira. Não foi disparado um tiro sequer.
5-      A Revolução de 1930 que levou Getúlio ao poder por longos quinze anos, foi outra piada. Tendo perdido a eleição para o paulista Júlio Prestes, Getúlio usou a morte de João Pessoa (governador da Paraíba e seu candidato a vice) como pretexto para deflagrar a revolução, impedindo Júlio Prestes de assumir o governo do Brasil. A verdadeira história da morte de João Pessoa não teve nada de motivação política. João Pessoa foi morto por João Duarte Dantas depois que aquele mandou a polícia invadir a casa deste e divulgou cartas íntimas revelando um relacionamento do homicida com a professora Anaíde Beiriz. Os getulistas levaram o corpo de João Pessoa para sepultamento no Rio de Janeiro. No Rio, sobre o corpo de João Pessoa os getulistas fizeram verdadeiras misérias populistas, com uma forte e falsa motivação deflagraram o vitorioso golpe de 1930. Esse fatos nos lembram o episódio da morte de Manoel Siqueira em 1992, quando este morreu em acidente automobilístico no auge de uma acirrada campanha política para prefeito em Camocim. Portanto, os getulistas montaram um engodo que vem sendo sempre copiado, até aqui, com sucesso.
6-      O golpe militar de 1964 foi deflagrado sob o argumento de que o Presidente João Goulart, de tendência progressista, juntamente com a esquerda brasileira, preparava um golpe que viria a tornar o Brasil uma república socialista. Conclusão: sob uma miragem depuseram Jango, não foi disparado um tiro sequer, e jogaram o Brasil em uma sanguinária ditadura que durou mais de vinte anos.
7-      E assim vamos vivendo: de vez em quando sob as mentiras da direita e de quando em vez sob as más intenções da esquerda. Ô sina!
É nessa onda histórica que agora vem o governo do PT e institui o Decreto Nº 8.243 de 23 de maio de 2014, que institui a Política Nacional de Participação Social – PNPS, sob o argumento de formular, executar, monitorar e na avaliar os de programas e políticas públicas, bem como aprimorar a gestão pública.
Sob o comando da Secretaria Geral da Presidência da República, esse engodo petista é constituído pelos seguintes órgãos:
I - conselho de políticas públicas; II - comissão de políticas públicas; III - conferência nacional; IV - ouvidoria pública federal; V - mesa de diálogo; VI - fórum interconselhos; VII - audiência pública; VIII - consulta pública; e IX - ambiente virtual de participação social.
Ora, no decreto petista consta que os representantes serão eleitos ou indicados pela sociedade civil.
É aí que a coisa – data venia – fede. Tudo o que essa galera da política faz (principalmente os petistas) guarda uma má intenção. Todos esses conselhos, vejam o caso de Camocim, são manipulados por essa turma da política. Quem não se lembra da “eficiente” atuação do Conselho Municipal de Educação até o ano de 2012. Isso é que é manipulação. Hoje o dito Conselho não mais tem razão de existir, pois está tudo "perfeito" com a merenda escolar da cidade, temos merenda de qualidade e farta, professores altamente habilitados e graduados e por aí vai.
Em tudo que é público ou que há interesse público os “troços” da política se intrometem (quem manda os cidadãos de bem – não de bens – se afastarem). Quando inventam eleição para diretor de escola “eles” manipulam o processo, se há eleição para membros do Conselho Tutelar lá estão “os maus intencionados”. Em suma, toda eleição que seja os políticos estão lá manipulando.
Imagino que o PT sabe que vai perder a eleição, pois esse tal PNPS será igualmente manipulado. Esse tal PNPS irá afastar muitas das prerrogativas do Congresso Nacional (outro saco de pilantras – mas fazer o quê?). O PT irá dominar mais esse conselho, e não importa quem venha a governar o Brasil, esse PNPS estará lotado de petistas, manipulando as políticas de governo juntamente com seu desejo insaciável de poder e dinheiro. E o povo? O povo que se las....
Caro amigo às vezes comparo o povo brasileiro com a pessoa traída que não tem forças para deixar quem a trai.
Foi preciso contar uma breve história para provar que a doença dos políticos atuais surgiu já nos primórdios da formação do que chamamos “Estado Brasileiro”.  Em tempo, tenho alguns amigos petistas, mas estes estão longe, muito longe, do círculo do poder. Então nada de pessoal, só institucional. Abraços!

1 Response to ""DE Fi a Paví!"

  1. ENTENDEMOS QUE OS SERES HUMANOS SEMPRE PROMOVERAM/PROMOVEM/PROMOVERÃO ENTRE SI A ESCRAVIDÃO (DOMINAÇÃO EXPLORATÓRIA). DENOTANDO SER A HUMANIDADE COMO QUE PORTADORA DE UMA MALDIÇÃO/SINDRÔME/DOENÇA HEREDITÁRIA ANTERIOR, QUE A IMPULSIONOU A DESENVOLVER O SISTEMA SOCIAL DE PODER PRIMORDIAL (SISTEMAS/SUBSISTEMAS-LEVIATÃ/MONSTRO/BESTA). A HISTÓRIA DEMONSTRA QUE NO PRINCÍPIO, A DOMINAÇÃO ERA MAIS CRUEL E SEVERA. ATUALMENTE VISLUMBRA-SE UMA DOMINAÇÃO MAIS AMENA E BRANDA (MASCARADA). O SISTEMA SOCIAL DE PODER PRIMORDIAL AO INVÉS DE BANIR, INSTITUCIONALIZOU O USO/COSTUME/MORAL/CRENÇA/TRADIÇÃO, DO FATO DOMINAÇÃO. ISTO POR SI SÓ DERRUBA POR TERRA QUAISQUER TEORIAS CONTRATUALISTA/NATURALISTA, DE QUE O PODER SOCIAL PODERIA TER SURGIDO COM O MÍNIMO DE ÉTICA POSSÍVEL. MUITO PELO CONTRÁRIO, E KARL MARX TINHA RAZÃO, DESDE O PRINCÍPIO TUDO FOI MERAMENTE LUTA DE CLASSES (JOGO DE INTERESSE PURO). O SISTEMA SOCIAL DE PODER CONTINUA FORTE, CENTRALIZADO E SENDO UTILIZADO PRINCIPALMENTE PARA FAVORECER EXCESSIVAMENTE UMA ELITE MINORITÁRIA DE HUMANOS. COMPORTA-SE COMO O MAIOR LOBO DO HOMEM. É DURO TER QUE AFIRMAR ISTO, MAS A TEOLOGIA, A HISTÓRIA A SOCIOLOGIA, ETC. NÃO APONTA OUTRA ALTERNATIVA. MUITO PELO CONTRÁRIO. ESTUDE MAIS UM POUQUINHO E VERÁ COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE SUA FUNÇÃO SOCIAL E LEGITIMIDADE REPRESENTATIVA CONTINUAM MANIPULADÍSSIMAS. UMA REFORMA AGORA, VIRÍA COM ANOS LUZ DE ATRASO. O SISTEMA SOCIAL DE PODER TRANSMUTA-SE COM O TEMPO. COMO UM CAMALEÃO, ASSUME NOVAS MATIZES MAS NUNCA PERDE/RÁ SEU SINAL/CARACTERÍSTICO PRÓPRIO DE DOMINADOR EXPLORATÓRIO (SANGUINOLENTO). A HISTÓRIA DO SISTEMA SOCIAL DE PODER É INSEPARÁVEL DA HISTÓRIA DE GUERRAS E LUTAS EM TODOS OS TEMPOS, EM TODAS ÀS EPOCAS E EM TODOS OS LUGARES. PODER/DOMINAÇÃO/AUTORIDADE/COERÇÃO/EXPLORAÇÃO. É A BASE/FUNDAMENTO PRESENTE EM TODOS OS ENTES SOCIAIS INDIVIDUAIS E COLETIVOS. QUEM QUEBRARÁ ESSA MALDIÇÃO QUE ESPIRITUAL/PSICOLOGICAMENTE/BIOLOGICAMENTE NOS AFETA E NOS FAZ COOPERAR COM A NOSSA PRÓPRIA ESCRAVIDÃO, PARA AVANÇARMOS NAS MUDANÇAS EVOLUTIVAS, RUMO À LIBERDADE COM ÉTICA.

    ResponderExcluir