AS ELITES E “O NOVO PAI DOS POBRES”

O PT tem usado com competência, nos últimos doze anos, o modelo e a postura de governo adotada por Getúlio Vargas, já nos ido s de 1930. A velha fórmula populista tem rendido frutos à turma do Lula. Com ações direcionadas à encantar os trabalhadores e os mais fragilizados socialmente (principalmente os brasileiros do norte e do nordeste), grupo que contém, inegavelmente, a maior parcela da população brasileira. O PT aposta que alcançará mais um sucesso eleitoral em 2014.

                Um fato ocorrido na abertura da Copa do Mundo mostra que as elites estão enfurecidas com a Presidenta Dilma Roussef, quando esta não foi vaiada (o que seria normal), mas hostilizada e desrespeitada. Certamente a Presidenta não seria tão ultrajada se tivesse comparecido a um jogo do Flamengo ou do Corinthians, visto que a maioria dos integrantes destas torcidas (se libertem disso meus amigos!) são compostas de integrantes das classes menos favorecidas e simpáticas ao PT. Vocês acham que há pobres em estádios nos jogos da Copa?

                Os menos favorecidos sempre esperam muito das elites (incrível é perceber que os mais desafortunados por desinformação estão sempre a reproduzir o comportamento das elites), mas estas nunca lhes dão ouvidos. O PSDB, durante o governo FHC, tributou pouca atenção ao clamor das ruas, pois ocupado que estava com o flerte direcionado às elites e ao empresariado. Não que o PT seja divorciado das elites e dos empresários, mas tem devotado aos pobres uma atenção demagógica. Como prova da demagogia petista é só verificar a evolução do IDH brasileiro.

                Voltando ao episódio envolvendo a Presidenta na abertura do monstrengo da FIFA, precisamos aprender que devemos respeitar as autoridades. Podemos gritar com protestos, vaiar, reclamar, votar contra, mas desrespeitar nunca.

                A melhor maneira de protestar contra políticos que ocupam cargo executivo ou legislativo é não votar neles, é não permitir que retornem ao poder. Devemos aprender a usar sempre a principal arma do sistema republicano que é votar, sempre, pela alternância dos ocupantes do poder. Precisamos dar um basta no instituto da reeleição, absurdo criado por FHC, à custa do sacrificado povo brasileiro.

                Vamos aprender desde agora, vejam a lição (é mole?): quando formos às urnas em 2014, 2016, e diante de duas, ou mais opções igualmente ruins, vote pela mudança, mesmo que esta não seja “lá essas coisas”. Precisamos fazer com que os políticos aprendam que a Prefeitura, o Governo do Estado e a Presidência da República não são residências, mas instituições provisórias de gestão pública e precisam ser sempre renovadas, oxigenadas. Pode ser que o povo, assim, aprenda a votar e que os políticos aprendam com os próprios erros (boa vontade nunca é demais!).

                

2 Comentarios

  1. DEIXANDO DE LADO OS SETORES PRIVADOS E RELIGIOSOS QUE PARA O BEM EVOLUTIVO DA HUMANIDADE, TAMBÉM PRECISAM IGUALMENTE, SEREM REFORMADOS/REVOLUCIONADOS E FALANDO EM PARTICULAR DO SETOR PÚBLICO. ACREDITAMOS QUE MASCARADA E VICIADAMENTE ESTÃO PRESENTES NOS SISTEMAS REPUBLICANOS ATUAIS, FIGURAS ANTIGAS E ULTRAPASSADAS DAS INSTITUIÇÕES MONÁRQUICAS TAIS COMO VITALICIEDADE E HEREDITARIEDADE, UMA VEZ QUE MEMBROS DE FAMÍLIAS OLIGÁRQUICAS PASSAM A SUA VIDA INTEIRA NO PODER E A SEU TEMPO TRANSFERE-O A UM DESCENDENTE DESTA MESMA OLIGARQUIA. PARA ISTO, UTILIZAM-SE DA SOCIOLOGICAMENTE CONHECIDA "LEI DE FERRO DAS OLIGARQUIAS". PROVOCANDO-SE PROPOSITADA E PROJETADAMENTE ESCASSEZ NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE, GERAÇÃO DE EMPREGO/RENDA E PATRIMONIO, ETC... ATINGINDO E FRAGILISANDO O POVO QUE ACOMODADO, NECESSITADO E COM POUCA CONSCIÊNCIA POLÍTICA NÃO COMPREENDE A DEMAGOGIA DAS OLIGARQUIAS POLÍTICAS TORNANDO-OS SUSCETÍVEIS DE VOTAREM NESTES MEMOS CORRUPTORES SOCIAIS QUE MUITO ANTES DE NÓS EXISTIRMOS, AO LONGO DE UM PROCESSO HISTÓRICO SANGUINÁRIO MONTARAM O MAIS APERFEIÇOADO, ENGESSADO E ATUAL DOS SISTEMAS SOCIAIS VIVENCIADOS. SERÁ ESTE O ÚLTIMO OU MUITOS OUTROS AINDA VIRÃO?...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas pensam que vaiando, destruindo o patrimônio publico vão tirar o PT do poder, não é assim que se faz, como está escrito no texto acima se querem tirar do poder é só não votar no candidato.

    ResponderExcluir